Após o parto, as mães que amamentam precisam de ainda mais praticidade e conforto para usar lingerie, certo? Por isso, o sutiã de amamentação deve ser elaborado com todo o cuidado possível!
Sua fábrica ou loja de moda íntima já comercializa esse tipo de peça? Se ainda não, fique atento a todas as informações e dicas que separamos, logo a seguir.
Sutiã Amamentação
O sutiã é uma peça que exige, particularmente, uma modelagem muito ajustada, não é verdade?
Para confeccionar o produto, é preciso uma série de cuidados. Assim, é necessário observar tamanho da taça, da pala e laterais, largura e comprimento das alças, além do formato e medidas ideais do bojo.
Tudo isso deve ser feito de forma a atender às necessidades das clientes e se organizar dentro da escala produtiva da fábrica, certo?
Com o sutiã de amamentação, o trabalho é ainda um pouco mais complexo. Além destas observações que fizemos, a peça precisa ter uma abertura frontal que facilite o trabalho materno de amamentar. Por isso, confecções e lojas de moda íntima devem observar com cuidado a sua modelagem.
O material de composição do produto é outro fator que precisa de atenção. Afinal, o sutiã tem que ser confortável e prático para que a mãe se sinta segura em amamentar o bebê, além de manter seus seios secos e protegidos.
Basicamente, existem três modelos de sutiã de amamentação. São eles:
- Abertura frontal total
- Abertura frontal com triângulo em tecido ao redor dos mamilos
- Abertura lateral
Um dos modelos mais requisitados é o que tem o recorte triangular. Ele consegue reproduzir a sensação do uso tradicional do sutiã e, ainda, é um dos mais práticos para as mamães que amamentam.
Sutiã para Amamentação com Renda
Esqueça a ideia de que sutiãs para amamentação são aquelas peças em cor nude ou com estampas em temas infantilizados.
Cada vez mais, as mães têm procurado o sutiã para amamentação com renda. Dessa forma, os modelos rendados vêm ganhando a atenção das mulheres e espaço no mercado da lingerie.
Por isso, invista na renda como o material para a confecção do sutiã especial para amamentar, seja utilizando-a em detalhes e recortes estratégicos, seja compondo a peça inteira com a matéria-prima.
Uma dica importante para fazer sutiã-amamentação com renda é se atentar ao forro. Por estar em contato direto com o seio, é preciso que ele seja forrado com um tecido mais leve e delicado.
Uma boa aposta é forrar o sutiã com algodão, evitando abafamentos e protegendo os seios da umidade constante.
Sutiã de Amamentação com Bojo
Você deve estar se perguntando se dá para usar bojo de espuma no sutiã de amamentação. A resposta é: sim! Aliás, muitas mulheres vêm preferindo o modelo com bojo na hora de escolher sua lingerie pós-parto.
O motivo é muito semelhante à escolha do bojo em sutiãs tradicionais: suporte, conforto e segurança. Assim, mães que procuram por uma peça para usar durante a amamentação também podem sentir o busto mais firmes e seguros com o sutiã com bojo.
Como fazer o modelo de sutiã para amamentar
Como vimos, existem três tipos de sutiã de amamentação, de acordo com sua forma de abrir e fechar. Além disso, os modelos tradicionais – totalmente em tecido -, com renda e com bojo de espuma são muito requisitados entre as mamães que amamentam.
Pensando nisso, selecionamos 3 tutoriais para que você possa estudar como fazer a peça de moda íntima e, assim, elaborar um modelo adequado a sua marca e ao perfil do seu público-alvo.
Confira, então, como fazer o modelo de sutiã para amamentação:
Sutiã Amamentação em tecido
Sutiã Amamentação Rendado
Sutiã Amamentação com Bojo
Dicas para fazer e vender Sutiã Amamentação
Agora que você já viu tutoriais para confeccionar a lingerie tradicional, com renda e com bojo, veja outros pontos em que você deve se atentar para fazer e vender o sutiã para amamentar:
1 – Sutiã de amamentação não pode pressionar os seios
Qualquer pressão constante em determinadas regiões dos seios, durante o período de amamentação, pode causar problemas às glândulas mamárias. Portanto, o sutiã deve se amoldar ao busto, dando suporte e, ao mesmo tempo, precisa manter os seios confortáveis.
Arcos de metal ou plástico, além de outros aviamentos não são indicados para a peça.
2 – Atenção às alças!
O sutiã de amamentar é utilizado justamente quando os seios da mãe crescem para a produção de leite, certo? Assim, a lingerie tem que comportar o aumento do busto feminino.
Nesse sentido, as alças são importantíssimas para a sustentação dos seios!
Dessa forma, a peça íntima deve ter alças mais largas e com bom tamanho de regulagem. Além disso, elásticos de boa qualidade são imprescindíveis para manter o busto com firmeza e sem comprometer os ombros.
3 – De olho nas medidas
Como falamos anteriormente, o sutiã – por si, só – já é uma complexa peça de lingerie. O de amamentar, então, é ainda mais trabalhoso na confecção e acerto de uso.
Assim, é muito importante analisar a modelagem e os tamanhos da grade do sutiã para amamentar. Afinal, durante o período pós-parto pode haver grande diferença entre as medidas do busto e as costas da mãe.
Por isso, procure estudar o perfil da sua cliente, além de tamanhos praticados no mercado, para modelar sutiãs na medida de que as mamães precisam.
Lembre-se, sempre: neste momento especial, sua cliente precisa de conforto aliado a uma peça bonita! Por isso, capriche na modelagem, confecção e escolha de materiais para o sutiã de amamentação!
Conclusão
Amamentar é um momento único e muito peculiar na vida das mulheres. Portanto, o sutiã que a acompanha nesta fase da maternidade também precisa ser especial.
A lingerie deve ser, mais do que nunca, confortável e tem que passar segurança e praticidade para mãe. Assim, invista em peças com ótimo design e materiais de alta qualidade.
Para os sutiãs de amamentação com bojo, as peças da Multimalhas são as mais indicadas! A Multimalhas conta com diversos modelos de bojos de espuma, em variadas cores e tamanhos, para fazer a lingerie perfeita.
Conheça nosso catálogo.