As tendências também chegam para mudar os rumos da moda íntima. Por isso, você que confecciona ou vende lingerie precisa saber o que será moda em 2020.
Selecionamos, assim, os principais modelos, cores, estampas e materiais que estarão nas vitrines durante a temporada.
Já sabe o que suas clientes vão pedir nos próximos meses? Então, atualize-se e organize seu estoque com as novidades em lingerie para 2020.
Moda de Lingerie para 2020
A cada temporada de Moda, surgem novas formas para usar as peças e compor looks. Com a lingerie não é diferente e, apesar de não ser um uso muito visível pelas ruas, a moda íntima também recebe inovações a cada nova estação.
Para 2020, o cenário é de peças com alguns materiais e modelagens clássicos que foram repaginados e, outros, resgatados. Confira, assim, as principais tendências para a moda íntima neste ano.
Moda íntima 2020 – tendências em modelos, cores e estampas
A moda íntima conversa constantemente com os demais itens de Moda. As novidades para o setor, então, sempre se alinham às tendências do outwear.
Veja, assim, como o body, sutiã balconet, cores, estampas e o “novo básico” vão mexer com o mercado de lingerie durante este ano.
Body
O body já entrou, de vez, para o guarda-roupas da brasileira. Atualmente, ele é modelado de maneira a parecer bastante com uma blusa ou top da roupa.
Mas, em moda íntima, o body surge nessa temporada como um elemento de sensualidade sofisticada. Assim, ele vem como um item a ser usado à mostra, porém, com cara de lingerie.
A peça terá muitos elementos de transparência, como a renda e tule. Além disso, recortes estratégicos e modelagens ousadas – como a frente única – prometem vir com tudo nesta temporada.
Sutiã Balconet
Este é um modelo que andava meio sumido das araras de lingerie, mas que surge como grande aposta para a Moda 2020.
O sutiã balconet se assemelha um pouco à modelagem do meia-taça; no entanto, a linha superior desta trend tende a ser um pouco mais alta e arredondada do que o meia-taça.
Para esta tendência, é imprescindível utilizar o bojo de espuma adequado. Na Multimalhas, os modelos Âmbar (7014), Jade (7019), Coralina (7016) Berilo (7030) são indicados para acompanhar e fabricar a tendência de sutiã balconet.
Cores e estampas
Eleita para 2020 como a cor do ano, pela Pantone, o Classic Blue também vai aparecer na lingerie. O tom frio e profundo vem acompanhado de outros de mesmo impacto, como o cinza e verde.
Já as cores quentes serão marcantes na moda íntima, seja em fortes e vibrantes vermelhos, amarelos e laranjas, seja em tons fechados – como o marsala.
Além disso, o off white promete aparecer bastante em conjuntos e peças de lingerie.
Em cores, uma forte tendência para o ano também são os nudes. Se, antes, a cartela variava em poucas tonalidades – como o bege e castanho – , agora, o mercado de moda íntima diversifica e traz novas colorações do nude para atender ao maior número possível de clientes.
Por fim, as estampas para a moda íntima vão diversificar bastante nesta temporada. Dessa forma, serão vistos desde os tradicionais e clássicos florais e petit pois, até às listras, animal print e estampas geométricas bem alegres e divertidas.
Novo básico: funcionalidade e conforto
Um tendência que vem marcante para o ano, em lingerie, é o aperfeiçoamento dos modelos básicos.
Sabe aquela calcinha confortável e o sutiã do dia a dia? Pois é, as mulheres vêm ficando cada vez mais exigentes quanto a sua qualidade. Portanto, o mercado está demandando modelos com funcionalidade e conforto.
Dentro dessa perspectiva, a grade de tamanhos é adequação número 1 para as marcas. Assim, as lingeries plus size ganham força e tornam-se uma demanda cada vez maior entre as confecções e lojas de lingerie.
Além disso, modelos de sutiã com diferentes tamanhos para taça e tórax, por exemplo, estão ganhando a atenção das consumidoras.
Por fim, peças versáteis, que podem alterar as formas de usar e se ajustam melhor ao corpo feminino também vêm sendo pedidas pelas clientes.
Então, se você fabrica ou vende lingerie, deve ficar atento para trazer modelos funcionais, práticos e confortáveis para a mulher usar em sua atarefada rotina.
Lingerie 2020 – tendências em materiais
Agora que já vimos as principais tendências em modelagens, colorações e estampas, é hora de conferir em que materiais essas peças serão confeccionadas. Vamos ver?
Rendas
Falar em lingerie é quase sinônimo de mencionar as rendas, certo? Mas, em 2020 o padrão da matéria-prima vai variar bastante.
Isso porque as peças de moda íntima, nesta temporada, terão a tradicional “pegada” sensual mas, também haverá uma linha boho.
O que isso quer dizer?
Você, que acompanha a Moda, já deve ter visto a inspiração boêmia em diversas outras peças. Finalmente, a estética chega à lingerie e dá ares de nostalgia e handmade às calcinhas e sutiãs.
Assim, em 2020, a renda entra como um elemento importante para as peças sexy e, também, para os modelos mais boho.
Tules
Uma das fortes tendências em moda íntima para este ano é a transparência. Para esse trabalho, a renda já atua com maestria. No entanto, outro material será resgatado para fazer companhia às rendas: o tule.
Leve, delicado, transparente e vaporoso, o tule é uma trend para a lingeries de 2020. Vale a pena apostar na matéria-prima para as suas criações e estoque de venda; será sucesso, na certa!
Elástico Logomania
Por fim, outra grande tendência para as peças íntimas deste ano é a logomania. O uso já estava aparecendo na moda outwear das últimas temporadas.
Agora, o logo das marcas é estampado, especialmente, nos elásticos de calcinhas, tops, sutiãs e cuecas.
Lembre-se, sempre, de fazer um trabalho autoral e imprimir sua própria marca nos materiais da sua empresa de lingerie.
Conclusão
A temporada de 2020 promete resgatar elementos simbólicos da lingerie, como o sutiã balconet, tule e uso do body como peça íntima.
Prepare sua marca de Moda para as tendências de 2020 e conte para gente como foi a experiência com a venda dos itens.